Desejos, Segredos e Cia...

Tuesday, June 6

Pelo caminho das escolhas...


Despertar, respirar bem fundo, abrir a janela do próprio coração para permitir a entrada dos raios de sol...
Um recomeço traz esperanças à vida... abre espaço para um perfume diferente no ar... de um novo amanhecer. Mas também delimita escolhas. Pode ser um novo projeto de vida, um novo caminho para se seguir, expandir suas percepções, se divertir mais, aproveitar melhor os momentos, sonhar com o futuro ou simplesmente ser o melhor que puder...
De uma forma ou de outra algo irá mudar... E basta um pequeno olhar para se perceber como tudo poderá ser mais simples. Ainda que haja dificuldades, obstáculos ou tudo pareça impossível... ainda que haja tropeços, ou quedas, e a inevitável vontade de desistir... o horizonte se mostrará mais reluzente e convidativo.
Importantes mesmo são o presente e o futuro... o passado será relembrado, sem interferir, somente em algum momento nostálgico... Melhor mesmo será ser amigo da paciência e estar em sintonia com o próprio tempo... para ter o controle das melhores vontades e da própria sorte... sem ninguém por perto disposto a boicotar suas expectativas.
Indispensável será ceder à necessidade de transformar as posssibilidades em realidade... para se fortalecer... mas sem perder a própria essência pelo caminho, sem enegrecer o colorido das emoções, sem se tornar um olhar desbotado... sem vida.
Confiar em si mesmo, na própria intuição, decidir e encarar, escolher e aceitar...
Acreditar que tudo pode mudar, que novas experiências são bem vindas, que não existe a época certa mas sim os momentos certos... que tudo pode ser perfeito... basta se permitir...
Não importa como é o lugar onde estamos ou por qual caminho iremos seguir... Importa sim como iremos seguir esse caminho e como seremos nesse lugar. Não importa se vivemos impulsionados pela vida ou não... mas sim como fazemos viver toda essa vida.
Necessário mesmo é ser protagonista da própria história, do próprio destino... correr o mundo e pelo mundo... sem pressa.
A recompensa será a auto-realização, a satisfação pessoal, que terá um sabor único e todo especial... Sabor de dever cumprido, de vitória, de esperanças renascidas, de sonhos renovados...
Afinal somos os frutos suculentos das nossas próprias escolhas e por mais que recomecemos... nada será como realmente poderia ter sido...

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."(Gabriel Márquez)

3 Sussurros:

Post a Comment

<< Home