Desejos, Segredos e Cia...

Wednesday, May 31

Apenas o essencial...


As horas correm... o tempo voa... e os dias já não são mais como antigamente...
Parecem não ter a mesma duração... Parecem se confundir perante tanta correria, tantos atropelos, tantas palavras desnecessárias.
E correria para quê? Onde esperamos chegar? Qual será o crescimento no final? Será tudo isso mesmo necessário? Realmente é importante ter o que ainda não se tem?
E o ser? Como cuidar do que existe dentro de nós? Como ouvir nossa alma, nosso coração? Como escutar o que nos faz ser o que somos? Como prestar atenção em nossos sentidos, em nossas palavras, em nossas respostas se não temos tempo para mais nada?
Definitivamente, não prestamos mais atenção em nós... Estamos nos perdendo de nós mesmos... com toda essa agitação... com toda essa cobrança... com toda essa necessidade não sei do quê.
Há de chegar um dia em que voltaremos a escutar os pássaros, nos encantaremos com o amanhecer e com o anoitecer, nos perderemos viajando junto com as brancas nuvens flutuantes... Há de chegar esse dia em que a simplicidade de existir nos emocione e baste. Dia em que optaremos em falar e pensar somente o essencial. Dia também em que teremos aprendido a escutar... mesmo sem ouvir nenhuma palavra, nenhum som... Nesse dia teremos aprendido a escutar com a alma. E seremos sábios e seremos tranqüilos...e seremos também bem mais felizes.
Agora mesmo estou aqui a presenciar o céu azul se tornar lilás... com uma simplicidade muda, mas totalmente impressionante e não menos desconcertante... enquanto escuta os seus próprios sons...
Esses dias de inverno são os que fazem aflorar em mim aquela necessidade de evolução, aquela vontade de ser outra pessoa, aquela sensação de que posso ser tudo o que quiser.
E tudo isso causa um delicioso arrepio na pele... e um friozinho na barriga... me mostrando que ainda estou viva... e tenho muito o que aprender, a ser, a agradecer... e principalmente a modificar.
Esses dias poderiam se eternizar... para que a minha eventual transformação não se perdesse com o tempo e no tempo...
Vou sonhar hoje com o céu encantado que me causou arrepios... e me fez querer parar o tempo. Quem sabe nesse sonho o meu céu azul também se torne lilás?

“Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma.” (Alberto Caeiro)

1 Sussurros:

Post a Comment

<< Home