Desejos, Segredos e Cia...

Wednesday, March 8

Mulher...


Não sei porque estabelecer um único dia para comemorar algo que é tão especial em todos os outros: SER MULHER!! Temos todos os dias ao nosso dispor nos quais nossa presença é constante, indispensável e incansável.
Acho que a mulher deve saber o que vale mais a pena e lutar pelo que quer mas de uma forma coerente. E não apenas como forma de auto-afirmação ou competição. Não acho que a mulher deva se masculinizar a fim de competir no mercado de trabalho mas também não acho que deva se esconder, se ocultar em casa e não lutar pelo que acredita. Devemos achar o meio-termo e fazer nossas escolhas. Não deixar de lado nossa vida pessoal com marido, filhos e casa e nem nos dedicar em excesso ao trabalho. Não precisamos de igualdade de direitos porque realmente não somos iguais. Qual o problema nisso?? Eu não quero e nem preciso ser igual !! As diferenças existem para serem complementadas. Realmente seria muito chato se fôssemos todos iguais.
Não me agrada quando alguém qualifica a mulher como inteligente ou não dependendo do seu tipo de trabalho ou de como escolheu dedicar seu tempo. Eu optei por estar em casa, por fazer o que eu gosto, por estar presente o tempo todo e já ouvi várias vezes: “Você é tão inteligente, está desperdiçando todo seu potencial...” Como se eu fosse uma pessoa, e principalmente uma mulher, pior por ter escolhido não trabalhar fora. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E isso realmente não mede o grau da minha inteligência. Somente as escolhas são diferentes. O trabalho, os horários, o reconhecimento existem da mesma forma. Acredito que a mulher possa ser feminina, doce, presente, atuante, decidida onde quer que esteja. Dentro ou fora de casa.
Penso que o mais importante deva ser a mulher fazer o que lhe dá prazer. O saber transformar a inevitável, e também prazerosa, rotina do seu dia-a-dia numa sucessão de novidades e descobertas, mas sem desistir de seus sonhos. Aprendendo sempre com as novas experiências que serão transformadas em futuros acertos. A mulher é a estrutura emocional da família. Ela tem o sexto sentido à flor da pele... E sabe passar pelos contratempos da vida com resistência já que é dela que vem a força para se viver melhor.
Podemos ser delicadas e frágeis sim. E esta fragilidade não significa fraqueza. Para mim significa sensibilidade. A mulher inteligente sabe e faz questão de ser vista como “frágil”. Pois assim ela é tratada com respeito, carinho, amor, com cuidado... e é exatamente aí que ela demonstra a real “força” que tem. Ela tem um jeitinho todo especial para pedir, ser atendida e conseguir o que quer. Não precisa medir forças porque sua força está na persuasão. Sabe recuar quando necessário para se fortalecer, obter mais segurança, poder para então avançar e finalmente vencer as eventuais batalhas que surgem pelo caminho.
Ser mulher é algo encantador. Somos felizardas por podermos usufruir todas as emoções que existem sem nos sentirmos envergonhadas ou recriminadas. Podemos ser espontâneas e demonstrar nossos sentimentos sem sermos tachadas de sentimentalistas. Somente nós mulheres encontramos poesia em tudo, inclusive na dor. Buscamos respostas e explicações para todas nossas dúvidas e inquietações. Encontramos significados para todas as atitudes, nossas e dos outros. Nós acreditamos e confiamos na nossa vulnerabilidade. E podemos ser autênticas sem sermos exageradas.
Sorrisos, beijos, abraços, mãos dadas, palavras carinhosas, lágrimas... demonstram a nossa essência. O nosso coração é enorme, acolhe e protege nossa alma e serve como fonte de inspiração para os que nos admiram. A mulher é vida, tem vida e gera vida. E por isso ela sabe mais do que ninguém o significado e importância das palavras amor e amar.
Somos nós que temos a capacidade nada ridícula de reverenciar o passado, abraçar o presente e sonhar com o futuro. Somos nós as privilegiadas pela inexplicável honra e sabedoria que nos acomete quando necessário. Somos nós, mulheres, as bruxas, fadas, sereias que encantam e enfeitiçam movidas pelas fases da lua, pelas ondas do mar. Somos nós as capazes de com um jeito gracioso embalar a vida, sorrir de mansinho ou dar gargalhadas exuberantes, cantarolar suavemente, repreender com firmeza e ser presença querida de ternura e carinho. Somos nós as guerreiras que sabem lutar pela vida, defender o que é seu com garras quase felinas, espreitar e reagir com toques certeiros. Somos nós que temos o brilho reluzente e hipnotizante no olhar e a fragrância perfumada e inebriante que seduz os que nos querem bem.
Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz em ser mulher. Não gostaria de ser de outra forma.
E por ser assim, eu comemoro e digo VIVA A MULHER sempre!
Não apenas hoje dia 8 de março (dia da mulher), não apenas no segundo domingo de maio (dia das mães), não apenas no dia das avós (que é mãe e mulher em dobro). Mas sim, viva a mulher todos os dias, todas as horas, minutos e segundos... porque mulher é sempre mulher o tempo todo... frágeis sim e com muita doçura e encanto.

“... Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta...
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás...
... Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios...
Mulher das estrelas...
... Linda...
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda...
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz...”
(C.V.)

2 Sussurros:

  • At Wednesday, March 08, 2006, Blogger Dubius said…

    No dia 30/12/05 vc encontrou um blog meu que estava perdido e que só hj eu reencontrei
    Obrigado pelo comentário
    Estou te colocando como meu link lá
    Volte e vamos manter contato.

    O texto ficou enorrrrme... mas como é o dia de vcs mulheres, li na integra....
    Parabens pelo seu dia e pela sua forma de escrever.

     
  • At Friday, March 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Mto lindo! é por isso q. smpre venho aqui. Parabens por ser das melhores mulheres. Bj 8-P

     

Post a Comment

<< Home