Desejos, Segredos e Cia...

Thursday, February 16

SÓ SE VALER A PENA...


Sempre fui muito exigente. E com o tempo me tornei cada vez mais... após tantas decepções, desencantos e mágoas.
E, provavelmente, por este motivo seja difícil me contentar...
A constante vontade por tudo sempre me deixou inquieta, me causando também um certo orgulho. Até o momento que pude então entender que algumas coisas e pessoas simplesmente não valem a pena. E isso não tem nada a ver com moralidade, consciência ou motivação. Tem a ver com o vazio persistente. A falta de porquê, de essência ou utilidade.
Errar muitas vezes é estupidez. E o esperar torna este erro mais avassalador ainda... uma confusão de paciência com covardia... O que importa mesmo é a ação, a razão, o motivo.
E por isso já joguei coisas e pessoas no lixo. Inúteis. Insignificantes. Algumas vezes, analisando antes o real propósito até obter absoluta certeza. E outras vezes movida apenas pelo meu lado espontâneo, irracional e impulsivo.
Agora, aprendi que presentear com minha atenção a quem não se importa, de forma alguma vale a pena. Nem querer amizade... E muito menos ainda pedir amor... Terrível dor de cabeça resultante de uma horrorosa ressaca. De bebida ruim. Pura ignorância perder tempo com ignorantes. E ser ignorante à esta altura seria um insistente desperdício do precioso tempo.
O antes desaparecido bom senso finalmente reapareceu e me devolveu a paz que estive prestes a perder... Não quero mais me confundir. A minha calma só sobrevive na cama. Enquanto durmo... e olhe lá.
Sei que a paciência é a maior virtude. Mas a quero do outro lado da rua.
Onde o que não me interessa não pode mais me incomodar.
Quero distância de gente ultrapassada. Trancada demais. Sem palavras. Egocêntrica. E isto faz com que me venha à mente a ridícula e frugal expressão "a fila anda"... Anda para se chegar e também partir... Redundante dizer.
Nada pode ser mais insuportável que gente que não diz o que sente. E também que não sente e não diz. Que se deixa iludir por uma desejada mas inexistente onipotência. Covarde para arriscar. Equivocada para prosseguir.
Não dá para confiar em gente que existe somente por existir...
Com certo enjôo atravessei o momento que minou minha vontade de persistir. Mesmo sem eu querer.
Para mim... tem gente que simplesmente... não vale a pena.

E ENTÃO A LOUCURA...


Onde estão os loucos?
Os loucos uns pelos outros...
Os loucos de loucura boa, divertida
que em seus rompantes contagiam com sua alegria,
tornando o mundo bem melhor.
Onde estão os loucos pela vida?
Que mais do que por trabalho são loucos por gente.
E os loucos de coragem, de ânimo, de inspiração?
Que não perdem a chance de fazer o outro mais feliz.
Onde estão os loucos poliglotas?
Que apesar da fluência nas línguas sabem também
falar a linguagem do amor, da compaixão,
do respeito, do companheirismo.
Me diz onde estão os loucos de amor!
Daquele amor que desperta, que quebra clichês,
que impera, ocupa seu lugar, que transcende
e até sufoca de tão bom.
Aproximem-se loucos!
Insanos.
Nos ensinem como entender e
transformar em grandes verdades a vida...
e não somente passar por ela
sem nenhuma loucura...
" O amor é a loucura mais certa, que os certos mais loucos são capazes de cometer." (ds)

1 Sussurros:

Post a Comment

<< Home