Desejos, Segredos e Cia...

Wednesday, January 4

Silêncio e palavras...


Eu gosto de escrever... escrevo para me conhecer e... também para não enlouquecer... Com alguma freqüência encontro meus escritos espalhados pela casa ou abandonados em algum canto. São os pedaços da minha alma que como se buscassem voz passam a deixar recados. É como se fosse um vício que tento mas não consigo evitar, me despertando para um estado latente de dependência... de necessidade de me virar pelo avesso. E o que é normal ou costumeiro passa então a me incomodar... e o que já foi esquecido pelo meu coração retorna da escuridão... para me entristecer ou alegrar... Eu sei... são as minhas esquisitices... não consigo mais me controlar... e descubro assim que me tornei totalmente dependente do meu próprio eu... a minha personalidade não me deixa mais em paz e me suga quase por completo. Por isso preciso escrever... como se assim eu pudesse sair um pouco de mim e ocupar um outro e novo espaço. Um espaço desconhecido... Saio rabiscando pelos cantos... incansavelmente, despudoradamente... mesmo sem saber o que e como escrever . Para somente então conseguir respirar aliviada novamente. E ao juntar todos os fragmentos escritos do meu “eu” despedaçado me descubro então finalmente completa... e totalmente ambivalente.


"Silêncio é o espaço onde as palavras nascem e começam a se mover. Por vezes as palavras existem porque as dizemos. Dependem de nossa vontade: pássaros engaiolados. Mas no silêncio ocorre uma metamorfose. As palavras se tornam selvagens, livres. Elas tomam a iniciativa. Só nos resta ver e ouvir." (Rubem Alves)

5 Sussurros:

  • At Thursday, January 05, 2006, Blogger Luiza Moraes said…

    bonito isso...
    eu tenho uma sensação parecido com o escrever.... noto que em algumas fases escrevo mais do que em outras, às vezes tem mais coisas que transbordam, não?

     
  • At Friday, January 06, 2006, Blogger Luciano Marra said…

    Conheço bem esse vórtice _ querendo, mas dele não se sai. Só resta dar boas vindas a Baco e se surpreender com o gosto pela vertigem. Bjocas.

     
  • At Friday, January 06, 2006, Blogger Ipslon said…

    Muito bonito o desabafo. Afinal quem temos nós mais do que nós mesmos? é bom saber como lidar consigo proprio e a escrita e uma maneira viciante de o fazer.

     
  • At Saturday, January 07, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Escrever para não enlouquecer... e enlouquecer escrevendo... quando escrevemos, por vezes, atestamos a nossa loucura... e por que não?

     
  • At Thursday, February 16, 2006, Blogger Sweetlika said…

    "Coisas que transbordam"... "gosto pela vertigem"... "vício pela escrita"... "loucura"...
    Esta, decididamente, sou eu... entre muitos complementos e variações...
    Beijos a vocês.

     

Post a Comment

<< Home