Desejos, Segredos e Cia...

Friday, January 6

Mais simples...


Acordei hoje com uma sensação de aperto no peito. Me sinto assim quando fico ansiosa... quando não tenho certeza do que acontece. Me sinto enfraquecida, perdida, desconsolada, melancólica. A sensação permanece até eu ter a certeza do que quero ou do que posso. Entretanto minha ansiedade hoje é bem mais profunda. Estou ansiosa pela vida e o que ela me reserva. Nunca acreditei que a vida fosse simples apesar de gostar das coisas simples da vida. Ela sempre se mostrou muito complexa para mim... e trouxe sempre muitas mudanças. São tantas mudanças... que me fazem sentir medo do futuro, a desacreditar do presente e até gostar mais do passado. Alguns dias se mostram perfeitos quando percebo que os sonhos estão se realizando e que o que eu quero está ao meu alcance. Fica aquela sensação de felicidade presente, concreta. Que me alivia, me tranquiliza. Entretanto também sou afetada, tanto ou até mais, pelos dias mais nebulosos onde tudo parece estar fora do lugar... como se alguma coisa faltasse. E então me pego sentindo saudade. Como se fosse uma defesa. Saudade do que não vivi, do que não tive, do que não quis, do que não conheci. Saudade de momentos que não se repetem, saudade do que não fui ou não fiz. Sinto uma estranha saudade do passado, do presente e do futuro. Sinto saudade do que já fui, do que hoje sou e do que ainda serei... Sinto saudade do que ainda vou descobrir dentro de mim... e do que ainda vou fazer. Não quero me sentir ludibriada pela ansiedade, esta emoção traiçoeira que me cega e me impele a sentir saudades. Sei que tenho que acreditar em dias melhores. Sei que a vida é construída de acordo com as escolhas que fazemos ao longo de toda nossa existência. Tudo está nas nossas mãos de um jeito ou de outro. E por isso, fazemos o que queremos e somos o que escolhemos, ou podemos ser. E são estas nossas escolhas que nos ajudam a trilhar nossos caminhos e nos permitem sentir alegria, tristeza, amor, ódio e... até saudade... Mas a verdade é que sinto medo da cruel realidade definitiva tanto quanto da instável existência mutável.

E hoje... só hoje... eu queria que a vida realmente fosse mais simples...

"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

3 Sussurros:

  • At Saturday, January 07, 2006, Anonymous Anonymous said…

    "A insustentável leveza do ser"...Às vezes, não suportamos a simplicidade, a leveza... parece-nos muito pouco: a simplicidade. Aí vem o turbilhão de pensamentos nos atormentar, nos deixar mais "pesados", e aí "ficamos bem".. Quão complexa a nossa pobre alma! O dia em que aprendermos a ser verdadeiramente leves...

     
  • At Saturday, January 07, 2006, Blogger Luciano Marra said…

    Ainda me reservo um aspecto surrealista: reeditar o insuportável, nem que seja simbolicamente, na tela, no papel.

     
  • At Thursday, February 16, 2006, Blogger Sweetlika said…

    O peso complexo da alma é realmente quase insuportável.
    E por isso preciso de toda essa reedição... mesmo que de forma subjetiva.

     

Post a Comment

<< Home