Desejos, Segredos e Cia...

Thursday, March 23

Sobre pensamentos perdidos...

"Eu queria pensar um pensamento tão difícil que eu não conseguisse pensá-lo"
(Jostein Gaarder)




...


Não quero pensar em nada
Nem em começo, meio ou fim
Quero apenas viver
Com tudo de mim...

...





Às vezes, eu sinto preguiça de pensar. Queria que meus pensamentos me dessem um descanso. E então existissem por conta própria... somente como suspiros do que eu sou.
Queria que o existir fosse menos desgastante. Sem muitas escolhas a fazer, muitas palavras a dizer ou ouvir, idéias a compreender... sem muitas dúvidas e incertezas a esclarecer ou planos a executar.
Meus pensamentos nunca ocupam um lugar fixo, estão sempre em mutação, perambulando entre minhas misteriosas incógnitas. Queria me esconder entre minhas nuances para incentivá-los a se tornarem impetuosos e então pagarem o preço da, muitas vezes, dolorida existência. Talvez devessem existir por existir... só para chegarem em algum lugar. Em qualquer lugar. Sem muita perfeição, sem muitos vínculos... como se fosse possível apagá-los, se necessário, para então recomeçar outra vez.
Quero mas tenho medo de deixá-los realmente correrem soltos. Preciso do que pode fazê-los frear. Preciso da minha consciência perniciosa que me faz contraditória. Será possível um dia eu me deliciar, sem culpa, com esses meus agitados sussurros internos que só se acalmam embalados por meus consentimentos? Será que ainda assim poderei saboreá-los como um prato requintado que desperta meu paladar e aguça todos os meus sentidos?
Queria. Queria mesmo. Que essa vontade me arrebatasse. Mas ainda não encontrei a minha coragem.
E por isso, por enquanto, prefiro deixar os meus porquês voando soltos, se eternizando num silêncio imaginário... que me acomete quando não estou a pensar... despenteada ainda pelos meus auto-suficientes sonhos.

... Você algum dia já parou pra pensar que essas palavras soltas, flutuando ao vento podem tocar alguém... tocar como o vento toca... meio que sem saber de onde realmente vem?...

"A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensamos quando devíamos sentir." (Lhurton Collins)

0 Sussurros:

Post a Comment

<< Home